sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bruxas quem são e como surgiram?



00812832
                                                                                  

O homem sempre temeu as forças da natureza. Não sabia ao certo como explicá-la, como dominá-la. Tinha medo de toda a energia emanada pelas águas, pelo ar, pelo fogo, pela terra.


Essas forças e mistérios naturais, influenciaram os homens, surgindo crenças e sua interação com o "oculto".

Uma das primeiras manifestações foi a Bruxaria ou Wicca (velha religião fundamentada no culto às forças da natureza). Palavra essa, que os historiadores achavam que fosse originária do inglês arcaico Wicce, onde derivam as palavras Wizard (mago), Witch (bruxa), Witchcraft (a arte do sábio). Porém sua origem está na raiz indo-européia 'wikk-', significando 'magia', 'feitiçaria'. O nome Wicca é o mais usado para denominar essa religião. Ela também é conhecida como Bruxaria, Feitiçaria, Antiga Religião e Arte dos Sábios, ou, simplesmente, A Arte. As origens da Bruxaria remontam à aurora da humanidade. O princípio fundamental da Wicca é "faça sua vontade sem prejudicar ninguém. É uma religião de amor a vida e respeito a natureza."                           
Gif
A Bruxaria cultua dois tipos de energia: A feminina e a masculina.
A Feminina (Deusa Mãe)  está associada à lua, o aspecto intuitivo, a procriação. 
O Masculino (Deus de Chifres) está associado ao sol, representando a força, a virilidade. 


Alguns estudiosos garantem que a origem da Bruxaria começou a tomar forma na era Paleolítica, há cerca de 25 mil anos atrás.  O homem nesta época tinha como meio de subsistência a caça e a coleta. Tudo era mistério para eles: o trovão, a escuridão, o sol e outras forças da natureza. O mundo era para eles cheio de forças temíveis que deveriam ser respeitadas e reverenciadas.
                                             

00er15hb  

                                                                     002yaerh 
                                        
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.